segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O perdão

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. Efésios 4:32

"O perdão é a chave que abre as algemas do ódio e a porta do rancor. É um poder que rompe as correntes de amargura." Isto escreveu um sobrevivente de um campo de concentração.
É indispensável perdoar sem vacilar, pois, em caso contrário, a influência em nós do ressentimento e da amargura será cada vez mais forte. Será que queremos viver a escravidão destes sentimentos ou a liberdade do perdão? 
Devemos estar certos de que não basta afogar a dor, escondê-la de nós mesmos, pois assim não estaremos curados. Se há dificuldade, entregue a Deus e O peça para amar aqueles que nos ofenderam ou nos ofendem, mesmo que não queiramos.
Deixemos que o Senhor tire a amargura de nossas vidas, dando mais espaço para o amor.
Devemos entender que assim estaremos cumprindo um mandamento de Jesus aos discípulos, e não uma opção de vida. Lembremos que Deus nos perdoa a cada dia.
Irmãos, não ponhamos como condição que o próximo reconheça seus erros, já que o certo e o errado são relativos. Com a ajuda de Deus, conseguimos perdoar e orar por este próximo. E dai, tirar qualquer rancor ou ressentimento com aquela pessoa, mesmo que a situação não esteja resolvida.
Agradeçamos a Deus, pois Seu perdão e seu amor são mais fortes que qualquer sentimento nosso de ódio e amargura.
Em nome de Jesus!
Amém.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário