segunda-feira, 30 de maio de 2016

A arrumação do nosso templo - devocional diário 31 Maio

A arrumação do nosso templo.
A palavra do livro de Marcos, capítulo 11, versículos 11 e 15 diz assim:
Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Observou tudo à sua volta e, como já era tarde, foi para Betânia com os Doze.
Chegando a Jerusalém, Jesus entrou no templo e ali começou a expulsar os que estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas

Amados irmãos, vamos meditar nestes versículos abordando o tema: A arrumação do nosso templo.
Uma característica desta passagem é o movimento contínuo de Jesus, que se expressa na alternância repetitiva dos verbos “entrar” e “sair” nos versículos 11, 12, 15 e 19.
Irmãos, se trocarmos a sentença “templo de Jerusalém” por “nosso templo”, podemos perceber que a história pode, perfeitamente, falar do que o Espírito Santo de Deus faz em nossas vidas.
Verdadeiramente o Senhor vem, continuamente, em nossas vidas, entra nos nossos espaços, em nossas experiências e em nossas mentes e caminha entre nós e conosco; mas logo pode se afastar, deixar-se buscar e esperar;  e depois voltar e se deixar encontrar.
No versículo 11, percebemos que Jesus entra, analisa tudo a volta e sai. Já no versículo 15, na purificação do templo, atentemos para os verbos e palavras como "expulsar", "comprando", “vendendo”, "cambistas" e "os que vendiam". Percebemos que Jesus não se exime de entrar no templo e eliminar tudo o que estava errado. Ele tampouco não se abstém de entrar em nós e em nossos corações, oferecendo sua visita salvadora.
Irmãos, não precisamos fazer do nosso templo, local de escambo em nossas vidas. Lembremos que, do templo, somos levados para a casa, morada de Deus, onde o sacrifício real é oração, ou seja, o encontro com Ele face a face, como dos filhos com o pai.
No nosso templo, não se compra e não há dinheiro, mas apenas a oferta do coração, que se abre com a confiança no relacionamento com Deus e com muita fé.
Ou seja, para que organizemos a nossa vida, basta deixar que Jesus entre e a arrume, do jeito dEle.
Oremos:
Santo Deus, te louvamos pelo que tu és, agradecemos pela presença do Teu Espírito Santo em nossas vidas, já suplicando perdão pelos momentos em que nos afastamos dEle. Pai, que possamos entender e ajudar o Senhor a fazer verdadeiras limpezas em nossas vidas. Que possamos buscar a purificação do Teu Templo e viver no amor de Jesus.
Que Deus abençoe o nosso dia.
Amém.

Este foi mais um devocional da Família na Fé.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário