sábado, 16 de abril de 2016

Salmo 51:10 - devocional diário 17 Abr

Graça e paz Irmãos,
Meditaremos hoje a palavra do livro de Salmos, capítulo 51 versículo 10:

“Cria em mim o Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito estável”
Meus amados irmãos, meu primeiro devocional não poderia ser outro, já que foi um dos que o Espírito Santo mais falou em meu coração.
O fato de o Salmista pedir a Deus a criação de um coração puro, denota o mais puro sentimento de humildade, daquele que sabe que nasceu pecador e tem a fé na transformação que Deus pode fazer em sua vida.
De acordo com os dicionários da língua portuguesa, vamos aos significados de algumas palavras descritas no versículo:
Criar: Provocar a existência de, fazer com que alguma coisa seja construída a partir do nada;
Puro: Sem mistura, não adulterado nem viciado, considerado independentemente da sua união com o corpo;
Renovar: Transformar em novo; fazer com que fique melhor ou como novo;
Estável: que não possui variações e/ou alterações; invariável ou inalterável, inabalável;
Podemos perceber que o salmista suplica ao Senhor que faça uma transformação em sua vida e que o mude profundamente, que o faça renascer espiritualmente, quitando-lhe qualquer sujeira ou vício da vida mundana, das coisas materiais. Ele sabe que esta transformação vem de dentro para fora (o que as igrejas chamam de metanóia), de modo que ele tenha uma estabilidade inabalável do seu renovado espírito.
O salmista tem a certeza que Deus pode fazê-lo ressurgir como um novo ser, de acordo com Sua vontade, e o Salmo 51 nos mostra que ele está querendo muito esta modificação vinda do Senhor. Ele pede misericórdia pelas transgressões e purificação dos pecados reconhecidos. Sabe que a presença do Espírito Santo de Deus o pode transformar. Em contrapartida, um pouco mais a frente, se compromete a praticar os desígnios do Pai.
Nas sagradas escrituras, percebemos que Deus nos mostra quais as qualidades do homem, segundo a Sua vontade, que são, dentre outras: a fé de Abraão, a intimidade com Deus de Enoque, pureza e a coerência de José, coragem de Elias, a consciência de Isaias, e, principalmente a obediência e o amor de Jesus.
Hoje fica muita mais fácil este agir de Deus acontecer em nossas vidas, pois basta pedirmos a Ele e deixarmos que o Espírito Santo se faça presente em nossos corações e mentes.
Meus amados, deixo duas perguntas para refletirmos: Em nossa relação diária do Espírito Santo de Deus, deixamos que ele dirija realmente nossa vida? Ou apenas nos fazemos conduzir para onde queremos, de acordo com as nossas vontades, e não com a vontade de Deus?
Que o Espírito Santo nos faça ter um coração puro e um espírito inabalável, e que possamos viver no amor de Jesus.
Que Deus abençoe o nosso dia, em nome de Jesus,

Amém

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário