sexta-feira, 11 de março de 2016

Homem rico e homem pobre - Devocional Diário 29 Fev


Graça e paz Irmãos,
Meditaremos hoje a palavra do livro de Lucas, capítulo 16 versículo 25:

Mas Abraão respondeu: “Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento”.

Amados irmãos, sabemos que, a cada vez que Jesus tem algo importante a comunicar, o faz por meio de uma parábola. Assim, através da reflexão sobre uma realidade humana visível, leva seus ouvintes a descobrir os chamados de Deus. Cada parábola é dada para que reflitamos. Então, é importante prestarmos atenção nos mínimos detalhes.
O versículo acima faz parte de uma parábola do rico e Lázaro. Percebemos que existem três personagens: o pobre Lázaro, um anônimo rico e o Pai Abraão.
Notamos que, enquanto aparecem os nomes de Abraão e de Lázaro, o do homem rico não aparece, e ousamos dizer que, para ele suas riquezas eram mais importantes que seu próprio nome (cultura dominante); Abraão representa o pensamento de Deus, e, para Ele, este tipo de pessoa não passa de um desconhecido; e Lázaro representa a expressão oprimida do gentio, não apenas daquele tempo, mas de todos os tempos (oprimido por suas enfermidade, mas salvos no Reino).
Irmãos, percebemos o destino final do rico e de Lázaro. Mesmo com todos os bens materiais existentes na Terra, o homem rico não teria conseguido a salvação, já que não seguia o determinado pelo Pai; no entanto, o pobre homem, fiel às vontades de Deus, tem garantida a vida eterna.
Irmãos, em um mundo capitalista de hoje, não podemos dizer que a salvação esteja em possuir ou não bens materiais, mas sim em nossa grandeza espiritual.
E como obter esta grandeza?
Podemos dizer basta deixarmos ser guiados pelo Espírito Santo de Deus; e crermos em nossa salvação, dada por Jesus Cristo
Ademais, Jesus nos diz que para se obter a vida eterna, o ser humano precisa viver em plena conformidade com a vontade de Deus revelada através de “Moisés e os profetas”

Que tenhamos o pleno conhecimento da verdadeira riqueza para viver no Reino de Deus,

Em nome de Jesus
Amém.

Que Deus nos abençoe no dia de hoje.


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário