quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Um sacrifício de sangue - devocional viver no amor de Jesus 05 agosto

Um sacrifício de sangue
A palavra do livro 1 de João, capítulo 1, versículo 7; e do livro de Apocalipse, capítulo 5, versículo 9 diz assim:
Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
E eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.
Uma vez, um colega, que não é cristão, mas que conhece bem a Palavra de Deus, disse-me: “o que não gosto no Antigo Testamento é todo o sangue derramado e os sacrifícios imolados a Deus relatados”. E continuou dizendo: “os cristãos deveriam insistir mais no amor ao próximo, e nas virtudes do evangelho”.
Realmente, frequentemente a Bíblia nos fala de sacrifício e no sangue derramado. Mas, atentemos para o fato de todos os sacrifícios divulgados no Antigo Testamento estarem anunciando o inigualável sacrifício do Cristo Jesus.
Por que era necessário que Jesus morresse e que Seu sangue fosse derramado?
Porque a ofensa feita a Deus pelo homem e seus pecados foi tão grande que nenhum homem poderia apaga-la.
Por isso, Deus enviou o Seu Filho, que se fez homem. E Jesus morreu em nosso lugar como expiatório pelos nossos pecados. E Seu sangue, derramado na cruz, foi a prova desta expiação.
No tempo do Antigo Testamento, Deus via, antecipadamente, o sacrifício de Jesus no sangue dos animais que eram mortos para Ele, e assim poderia perdoar o Seu povo.
Hoje, a morte do Cristo salva aos que creem, pois devido à expiação do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Ele perdoa os crentes, purifica as suas consciências e lhes dá a segurança para se aproximar do Pai.
Enfim, a Palavra do livro de Isaías 64:6 nos diz que enquanto não nos convertemos e não cremos, “somos como o impuro. Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe”. Mas, quando passamos a ser realmente filhos de Deus, o amor ao próximo e todas as virtudes morais ensinadas não apenas no evangelho, mas em toda Bíblia, podem ser praticadas de uma maneira que realmente agrada a Deus.
Oremos:
Santo Deus, te louvamos por ter nos dado o Teu Filho como Cordeiro expiatório. Senhor, que o Teu Espírito Santo nos faça ter a consciência do sacrifício do Teu Santo Filho e praticar as virtudes do evangelho. E que possamos viver no amor de Jesus.
Que Deus abençoe o nosso dia.
Amém.

Este foi mais um devocional Viver no amor de Jesus da Família na Fé.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário