Religião ou fé? - devocional diário 05 Jan
Religião ou fé?
enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.
Tito 2:13-14
Amados, analisando os valores e pilares constitucionais mundiais, não se pode negar que o cristianismo deu origem a numerosos progressos sociais. Muitos valores, como a solidariedade e a justiça, formam parte da herança cristã, e inclusive as sociedades laicas (como o Brasil), também reivindicam estes valores (inclusive convivem com o calendário cristão, celebrando a páscoa, por exemplo).
Paradoxalmente, os valores citados acima são levados em conta crescentemente, enquanto o cristianismo parece estar em crise: observamos igrejas cada vez mais vazias e uma fé de puro interesse.
Dai nos perguntamos se a mensagem cristã continua como Ele pregou no evangelho.
Irmãos, após estudos das sociedades, fomos levados a fazer a distinção entre a religião e a fé, ou seja, entre o ser humano externo e a realidade do seu coração.
Para entender este fenômeno, devemos procurar compreender o verdadeiro significado da mensagem bíblica: a Palavra nos ensina que o homem que não possui um relacionamento com Deus, batalha continuamente em seus problemas. Sua boa vontade e seu esforço lhe ajudarão a realizar o que chamamos de progressos sociais, porém nunca poderão transformar o mundo em um paraíso, onde a justiça, o amor e a paz reinem, pois o coração humano é mau e incurável (Jeremias 17:9).
Lembremos que Jesus não veio a Terra para ajudar os homens a serem melhores, mas sim para salvá-los da perdição eterna. Ele tem o poder de perdoar a todo aquele que reconhece ter desobedecido às ordens de Deus.
Amados, lembremos que o importante não é pertencer a uma tradição religiosa, mas ter a fé genuína em Deus, que nos enviou Seu filho para nos salvar deixando que o Seu Espírito Santo cresça em nós.
Que o Espírito Santo nos dê este discernimento, em nome de Jesus.
Amém
Que Deus abençoe o nosso dia.
0 comentários:
Postar um comentário