O camaleão - Devocional diário 12 Jan
E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.
Lucas 8:16
O camaleão
Este animal, cujo nome é familiar, é caracterizado principalmente por mudar de cor e se camuflar no ambiente em que se encontra, quando se sente ameaçado por animais predadores.
Porém a Bíblia o cita na relação dos animais que eram considerados impuros pelos Levitas.
Que aplicação espiritual podemos tirar do que faz este inofensivo animal?
Poderíamos listar aqui várias aplicações, mas vamos abordar a questão de ser a luz, abordando o tratado no versículo acima.
Deus deseja que a presença dos cristãos na Terra seja visível. E Jesus mostrava isso a cada vez que alguém perguntava sobre a sua identidade, respondendo claramente. Não se deixava passar desapercebido, pois a sua presença e modo de falar chamava atenção de todos.
Vamos chamar aqui de "cristão camaleão" àquele que se faz igual ao ambiente em que se encontra.
Somos cristãos camaleões?
Talvez nos comportemos desta maneira mais do que pensamos. Até mesmo Pedro agiu como camaleão ao negar Jesus.
Este evento está relatado na Palavra para nos alertar, pois há inúmeros locais aonde podemos ocultar que pertencemos a Jesus Cristo, ou melhor, de dar o testemunho do seu amor: no nosso local de trabalho, em uma sala espera; em uma oficina, em um restaurante, em uma reunião, em uma festa, etc.
Aproveitemos as oportunidades e nos façamos ver bem visíveis como testemunhos da graça do nosso Deus.
Não sejamos como a luz que é posta debaixo da cama, mas tentemos estar sempre em um velador, de modo que possamos iluminar qualquer local.
Que o Espírito Santo nos faça viver no amor de Jesus!
Que Deus abençoe o nosso dia!
Amém
0 comentários:
Postar um comentário