domingo, 3 de abril de 2016

Precisamos enxergar Jesus!-devocional diário 11 Jan

Ele respondeu: "Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!"
João 9:25

Precisamos enxergar Jesus!

Amados irmãos, o versículo acima faz parte do contexto de uma cura impressionante de um homem cego de nascença que teve um encontro com Jesus Cristo. 
Uma vez curado, não podia explicar o milagre, o que, naquela discussão, não era precisamente o que importava. Para o ex-cego, bastava o fato de ter recebido a visão, e diante dos representantes das autoridades, se mostrava firme e tranquilo, e dizia: "podem dizer o que queiram para me convencer de que a minha cura é tecnicamente impossível, mas seguirei dizendo que agora vejo". 
Até pouco antes daquele momento, o homem não podia ver o mundo como era, e nem a Deus, que veio à Terra na pessoa de Jesus.
Porém, naquele momento, seus olhos foram abertos e ele podia ver o sol brilhar, assim como as pessoas ao seu redor e, principalmente, Jesus diante dele. Daí o homem se deu conta de que havia sido objeto de um milagre e creu que Jesus é Deus em forma humana.
Façamos um paralelo da cegueira física do homem com a cegueira espiritual de quem não conhece Jesus, e façamos a pergunta: somos conscientes da nossa cegueira? 
Sejamos conscientes de nossa cegueira e recebamos a visão, assim como o cego a recebeu, e logo estaremos dizendo como ele: "eu era cego, não era consciente da minha miséria, nem das exigências de Deus, nem do Seu amor. Mas agora Jesus, meu Salvador e Senhor, abriu-me os olhos, e posso ver".
Sejamos como aquele homem, que viu Jesus, o Ungido de Deus, o único verdadeiro Salvador.
Irmãos, que o Espírito Santo nos faça ver o que o cego viu; que nos faça chegar até Jesus, a nossa única esperança da vida eterna. Ele merece a nossa obediência e a nossa adoração.
Que possamos enxergar e viver no amor de Jesus!
Que Deus abençoe o nosso dia.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário