domingo, 5 de junho de 2016

Deus te conhece - Devocional diário 06 Junho


Deus te conhece
A palavra dos livro de Hebreus, capítulo 04, versículo 13, diz assim:
Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Amados irmãos, vamos meditar neste versículo abordando o tema: Deus te conhece.
Na Normandia (França), em um cemitério militar americano, pode-se observar uma imensidão de túmulos alinhados. Muitos deles não têm os nomes dos soldados cujo corpo repousa ali, por eles não terem sido identificados. Porém, todos as sepulturas tem a inscrição: Deus o conhece!
E assim ocorre com todos nós: Deus conhece a cada um. Como escreveu o salmista, no capítulo 33, salmo 13: “Dos céus olha o Senhor e vê toda a humanidade”.  
Irmãos, Deus vê tudo, ouve tudo, e também conhece os nossos pensamentos mais íntimos.
E, como escreveu o profeta Habacuque, Ele tem os olhos muito puros.
Por isso, até mesmo quando a nossa conduta parece irrepreensível, não podemos fazer frente a Sua justiça e a Sua santidade.
Para a prestação de contas com o Pai, devemos entender que Ele não suporta o pecado, mas ama o pecador, e quer que todos os homens sejam salvos e tenham o conhecimento da verdade.
Aquele que reconhece e aceita a Jesus como seu salvador, tem o imenso privilégio de ser conhecido pelo Deus do amor, um pai cheio de bondade e profundo conhecedor dos filhos.
Assim, Deus te conhece, qualquer que seja o seu estado.
E Ele também sabe quando não queremos reconhecer Suas ações e aceitar a Sua graça. Neste caso, não podemos nos aproximar dEle, pois Ele é Santo.
Mas, se reconhecemos os nossos erro e nos arrependemos, nossos pecados são perdoados, pois já houve o sacrifício expiatório do Seu Filho por nós. E teremos acesso a Ele como um Pai.
Enfim, como bom conhecedor de nós, Ele vê os nossos medos, nossas lutas, nossas tentações e nos diz: não temas, porque estou com você!
Lembremos do recado dado por Jesus no Evangelho de João 10:14: "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem.

Oremos:
Santo Deus, te louvamos por já nos conhecer desde quando estávamos no ventre materno. Te clamamos para nos perdoar quando nos afastamos de Ti, e para nos mostrar o caminho que nos faz estar no Teu reino. Que o Teu Espírito Santo nos oriente, com todo o conhecimento do que somos, e que possamos viver no amor de Jesus.
Que Deus abençoe o nosso dia.
Amém.
Este foi mais um devocional da Família na Fé.

Se você entende que esta mensagem pode tocar outros corações, compartilhe-a com outras pessoas e conheça o nosso canal no youtube.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário