quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Tenha ânimo, sou eu, não temas! - devocional diário Viver no Amor de Jesus 11 Agosto

Tenha ânimo, sou eu, não temas!
A palavra do livro de Salmos, capítulo 107, versículos 28-31 diz assim:
Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, ele se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado. Que eles deem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens.
Amados irmãos, vamos pensar sobre estes versículos abordando o tema: Tenha ânimo, sou eu, não temas!.
Ao lermos os versículos acima, temos a impressão de que estamos lendo um resumo do capítulo 14, versículos 22-26 do livro de Mateus. Daí, quando pesquisamos que os salmista escreveram há mais de 1400 anos antes de Cristo, pensamos em quão importante e viva é a Palavra de Deus.
Os evangelhos relatam vários milagres feitos por Jesus em favor de homens e mulheres desamparados, em meio ao sofrimento e ao desespero.
Relembrando a passagem do livro de Mateus, um dia os discípulos por ordem de Jesus, saíram de barco no lago enquanto Jesus subiu o monte para orar. De repente, ocorreu uma tempestade e as ondas começaram a invadir o barco violentamente. Os discípulos, tomados por desespero, tratavam de se agarrar a algo; tinham a impressão de que iam afundar com o barco. Mas, enquanto estavam assustados e ansiosos, viram alguém caminhar sobre as águas revoltas. Creram que fosse uma aparição, um fantasma, e quando viram que se aproximava, “sentiram ainda mais medo”.
Em meio ao desespero, esqueceram-se que Aquele que caminhava sobre as águas só poderias ser o Mestre.
Então Jesus lhes disse: “Tenham coragem, sou Eu, não tenham medo!” E quando subiu ao barco, o vento se acalmou. Então os discípulos o adoraram e disseram: “É verdadeiramente o Filho de Deus!”
E quanto a você? Sua vida se parece com uma barca açoitada pela tempestade? Tem medo que sua vida se afunde? Já não sabe em que se agarrar?
Aproxime-se de Jesus e lhe diga: Senhor, venha a minha vida e seja o meu Salvador! Liberta-me e me dá a tranquilidade e a paz!
Enfim, quando Jesus subiu naquela embarcação, o vento se acalmou e as águas se apaziguaram. Tudo isso também vai acontecer na sua vida!
Que Deus abençoe o nosso dia!

Este foi mais um devocional Viver no amor de Jesus da Família na Fé.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário