domingo, 4 de setembro de 2016

Tenhamos mais fé - devocional diário viver no amor de Jesus

Tenhamos mais fé
A palavra do livro de Mateus, capítulo 14, versículos 30-31; e do livro de Marcos, capítulo 4, versículos 39-40 diz assim:
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?
Amados irmãos, vamos pensar sobre estes versículos abordando o tema: Tenhamos mais fé.
Assim como ocorreu nos versículos acima, algumas vezes, as atitudes dos discípulos entristeciam a Jesus. Em várias ocasiões, Ele reprovava a falta de fé deles. De fato, o Senhor queria animá-los (assim como hoje faz conosco), a esperar tudo dEle. Jesus nos diz, por meio do evangelho de Mateus 9:23 que “Ao que crê, tudo é possível”.
Quando a nossa fé vacila, o inimigo trata de nos desanimar, fazendo com que voltemos as nossas vistas para nós mesmos. Além disso, nos insinua que a nossa fé é tão pequena, que não podemos esperar nada do Senhor. Na realidade, quando lamentamos sobre a nossa fé não honramos ao Senhor, e nossos esforços não serviram de nada.
A Palavra nos diz em Mateus 17:20 que a nossa fé é como um grão de mostarda e que pode mover montanhas. Mas por que?
Pois a eficácia da fé vem do fato de que ela é dirigida ao Deus todo poderoso.  Experimentem conectar uma lâmpada a um ponto de energia: por menor que seja, ao receber a eletricidade, brilhará.
Nossa fé é dirigida ao Deus cheio de graça, que não deixou Pedro afundar por falta de fé; que ajudou o pai que suplicava a vencer a sua incredulidade; que não esperou que Seus discípulos confiassem nEle para acalmar a tempestade que os aterrorizava.
Pois temos o Deus que nos ama.
Enfim, se sentimos falta de fé, reconheçamos esta falha perante o Senhor, desviemos as nossas vistas de nós mesmos e a voltemos a Jesus, contando com a Sua graça.
Que Deus abençoe o nosso dia!

Este foi mais um devocional Viver no amor de Jesus da Família na Fé.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário