sexta-feira, 18 de março de 2016

A cura pela fé-devocional diário 18 Mar

Graça e paz Irmãos,
Meditaremos hoje a palavra do livro de João, capítulo 04 versículo 50:

Jesus respondeu: "Pode ir. O seu filho continuará vivo". O homem confiou na palavra de Jesus e partiu.

Amados irmãos, o contexto do versículo retrata que, perante a evidência dos sinais de Jesus em Jerusalém, galileus mudaram sua opinião e davam-lhe uma boa recepção. Jesus voltava de Canaã, onde fazia o primeiro sinal miraculoso, transformando água em vinho. 
E agora, na Galiléia, Ele recebia um pagão, o oficial do rei, que procurava a ajuda para seu filho doente. 
Jesus não leva em consideração a sua raça, nem a sua religião; pois é ecumênico e congratula-se com todos. O oficial queria que Jesus fosse com ele até a sua casa para curar a criança. 
Então Jesus lhe diz: "Se você não vê sinais e maravilhas, não crê". 
Tal resposta soava difícil e estranha, mas o Cristo queria mostrar como deveria ser a fé do homem, já que o funcionário do rei só acreditaria em Jesus se o mesmo estivesse com ele em sua casa, ou seja, ele queria ver Jesus curando. 
Amados, fazendo uma reflexão, percebemos que, no fundo, tal atitude é comum a todos nós, pois, inconscientemente, buscamos uma relacionamento de cura com o Pai e não percebemos que nos falta fé. 
Apesar da resposta severa de Jesus, o homem não desiste e repete o mesmo. "Desça antes que meu filho morra". Mas Jesus permanece firme em seu propósito, não responde ao pedido e não vai com o homem a sua casa; repetiu a mesma resposta, mas formulado de outra maneira: "vai, teu filho vive". 
Tanto na primeira, como na segunda resposta, Jesus pede fé, muita fé. E o verdadeiro milagre se cumpre! 
Sem ver qualquer sinal, sem ver qualquer assombro, o homem acreditou na palavra de Jesus e retornou para casa. Não deve ter sido fácil. 
Percebemos o verdadeiro milagre da fé: acreditar sem outra garantia que não seja a Palavra de Jesus. Também notamos que Jesus salva, independente de quem somos.
Irmãos, que nunca percamos a nossa fé, independente de “sinais de cura”, em nome de Jesus,
Amém

Que Deus abençoe o seu dia.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário