sexta-feira, 25 de março de 2016

Cumpra a sua missão sem medo! - devocional diário 25 Mar

Cumpra a sua missão sem medo!
Graça e paz Irmãos,
Meditaremos hoje a palavra do livro de Efésios, capítulo 06 versículos 11 e 12:

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Amados irmãos, o livro de Efésios nos revela a intensão de Deus em formar um corpo para expressar a grandeza de Jesus na Terra, unindo as pessoas (judeus e gentios da época). O apóstolo queria equipar e amadurecer o povo para que, por meio deles, pudesse ser caracterizada a vitória de Jesus sobre o mal.
Quando o autor escreve “toda a armadura de Deus”, faz uma analogia da vestimenta usada pelo soldado romano em combate com a proteção espiritual que o cristão possui, tendo a salvação, a justiça, a Palavra e a fé como poderosas armas a sua disposição para combater e vencer. Já o ato de ficar firme, quer dizer que devemos estar atentos contra os nossos inimigos, não nos distraindo com outras coisas.
Ademais, ele explica que a nossa verdadeira batalha não é contra seres humanos, mas contra os seres que estão operando no mundo espiritual e por intermédio de pessoas que não se submetem a Cristo (elas talvez nem tenham consciência disto). Por isso, devemos reconhecer momentos de perigo, identificar o inimigo e lutar com armas melhores que as dele.
Irmãos, vocês já se imaginaram em um campo de batalha: com bombas explodindo, disparos de metralhadoras e gritos dos feridos? Assim também é a guerra espiritual, e para vencermos, precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" vestindo "toda a armadura de Deus".
Nos versículos em seguida, Paulo nos explica algumas táticas: a Verdade (a palavra de Deus) precisa estar no centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Pois sem ela, a armadura se desmancha; precisamos de aliados, pois quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha (daí a importância de salvar vidas da destruição da batalha); a fé é o escudo do cristão contra "todos as setas do Maligno"; e a espada (única arma ofensiva que o cristão precisa) é a palavra de Deus.
Como em toda batalha, também devemos ter os combatentes da Vanguarda e da Retaguarda:
A frente estão os guerreiros que enfrentam diretamente o inimigo. São também os que levam as melhores armas. Na batalha a que Paulo se refere, são aqueles mais ativos, que saem para ganhar e recuperar vidas.
A retaguarda é composta de soldados com a tarefa de reforçar e ajudar a vanguarda. Podem não aparecer tanto no combate, mas são essenciais para aqueles que estão a frente. No mundo espiritual, são aqueles que estão de prontidão realizando as orações.
Irmãos, independente de onde estejamos, devemos lembrar que um “guerreiro” tem que ser forte; e que o nosso General nos deu esta missão, por saber que a cumpriremos .
Lembremos que a nossa força vem de Deus e que em qualquer batalha, contamos sempre com o reforço do ESPÍRITO SANTO e Ele é muito mais forte do que qualquer adversário.
Amados, vamos adiante e vençamos a guerra (conjunto de batalhas), pois Deus confia em nós!
Em nome de Jesus,
Amém.

Que Deus abençoe o seu dia!


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário