O louvor - devocional diário 28 Mar
O louvor
Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas.
Isaías 25:1
Amados, neste capítulo, Isaías fala do fim dos tempos e está tão entusiasmado que abre o capítulo com um louvor de gratidão. Notemos a relação entre o entusiasmo e o louvor de gratidão.
Irmãos, devemos entender que se dermos graças a Deus por todas as alegrias que recebemos, não nos restará tempo para queixas.
Ao invés de murmurar ou lamentar, cantemos as bênçãos e a vontade de Deus, nosso Pai, mantendo a confiança no Seu amor.
O louvor é prova de um verdadeiro conhecimento de Deus, de uma relação viva com Ele. Se não for assim, não se pode falar de louvor, mas de simples ritual religioso.
É um bom costume iniciar uma oração agradecendo e louvando a Deus. Ao agradecemos, exaltamos uma característica e um feito do Senhor, nos alegramos pelo que temos recebido; e ao louvar, nos regozijamos por quem nos dá.
O louvor que brota no meio da dor não encobre a verdadeira situação, mas nos faz capaz de encara-la e afronta-la, nos faz viver o sobrenatural em Deus.
O louvor é o gozo da certeza de que existe alguém maior que nós que nos ama ilimitadamente.
Que o Espírito Santo nos conduza a que sempre ofereçamos a Deus, por meio do Seu filho Jesus, o louvor e a adoração que Ele deve receber, em nome de Jesus.
Que Deus abençoe o nosso dia!
Amém irmão que Deus continue abençoando vc e toda sua família.
ResponderExcluirAmém irmão que Deus continue abençoando vc e toda sua família.
ResponderExcluir