domingo, 27 de março de 2016

A oração - devocional diário 27 Mar

A oração.
Graça e paz Irmãos,
Meditaremos hoje a palavra do livro de Salmos, capítulo 61 versículo 01:

Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração.
Amados irmãos, cremos que, após as orações diárias, não há cristão que não exclame este Salmo, não é verdade?
Quando Deus responde com um “sim” as nossas orações, é maravilhoso e emocionante não é? Glórias a Deus! No entanto, o “não” nos soa mal, não é verdade?
Devemos entender que o fato de que Deus dizer “sim” a uma oração não quer mostrar um “caminho livre de obstáculos”, assim como o “não” não corresponde ao fim do “caminho”. É imprescindível saber aprender que, os obstáculos que muitas vezes vêm como resposta à nossa oração são essenciais para forjar o nosso caminho de fé.
O caminho acidentado nos ensina que precisamos ter cuidado com o que pedimos a Deus (Provérbios 16: 9). Quando Deus responde às nossas orações, muitas vezes esperamos facilidade no nosso caminho. No entanto, devemos ter em mente que os caminhos de Deus são sempre maiores do que os nossos desejos. Seus planos para nossas vidas são sempre melhores do que os nossos, pois Ele trabalha para o bem daqueles que o amam.
O caminho fácil nos ensina que devemos esperar ser abençoados além do que pedimos (Efésios 3:20). Deus sempre irá exceder as nossas expectativas, porque Ele nos ama e quer que experimentemos Suas abundantes bênçãos. O Senhor olha para além de nossos simples pedidos e nos dá bênçãos maiores que merecemos, porém não podemos retê-las. Ele nos abençoa para sermos bênçãos para os outros, seja espiritualmente, emocionalmente, fisicamente ou materialmente.
Devemos reconhecer que Deus não vai dizer sempre sim (Hebreus 5:14). Deus não é nosso servo, mas sim o nosso Pai no céu, que sabe o que é melhor para nós, no momento certo e segundo o seu propósito. O Senhor está sempre pronto para responder a todas as nossas orações, de modo que possamos ter uma vida confortável nEle. Mas às vezes nos dará respostas que nos parecem contrárias, mas que devem fortalecer a nossa fé.
Ainda, devemos vigiar e não confundir o caminho fácil com às estratégias do inimigo (2 Coríntios 2:11). Devemos perceber as suas maquinações, não confundindo as bênçãos divinas com as tentações, e nos manter ao lado do Senhor em oração e estudo da Palavra.
Que o Espírito Santo de Deus faça com que a nossa fé cresça nos momentos de dificuldades e que possamos entender as Suas respostas, em nome de Jesus,
Amém.

Que Deus abençoe o seu dia!


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário