sábado, 19 de março de 2016

Ser cristão-devocional diário 20 Mar


Graça e paz Irmãos,
Meditaremos hoje a palavra do livro de João, capítulo 05 versículos 39 e 40:

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;
contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.

Amados irmãos, o contexto do versículo nos mostr Jesus falando aos Judeus, completamente descrentes de que Ele era o Messias. Aquele povo, após anos de exílio na Babilônia e sofrimento, viveu seis séculos de incertezas, ficando também sob o domínio e influencia dos gregos e dos romanos. 
Após tanto padecimento, eles esperavam um messias guerreiro e revolucionário, assim como Davi, que formasse um grande exército, expulsasse os romanos, e tomasse as terras de todos os seus vizinhos inimigos. Mas o Cristo Jesus veio para pregar o amor e a paz.
O apóstolo João escrevia para o povo da Ásia menor, e o seu objetivo ao escrever era expor a heresia dos falsos mestres e confirmar a fé dos verdadeiros crentes. Pois, naquela época, devido aos 400 anos de silêncio, com a diáspora dos judeus e com as influências dos gregos e romanos, falsos mestres tentavam convencer o povo a um conhecimento da Palavra completamente diferente.
Fazendo uma analogia com os dias atuais, percebemos muitas pessoas descrentes em suas vidas, além de muitas distorções das escrituras, aonde o homem (talvez até falsos profetas), em alguns casos, buscam reescrever evangelhos, e até mesmo adaptar a Palavra a sua vontade, ao invés de sujeitar a sua vontade à Palavra. Hoje percebemos muitas pessoas que dizem acreditar em Deus mas sem ser “crentes” ou ser “cristão” sem ser evangélico, o que soa como uma grande incoerência (para nós), pois ser cristão é amar e obedecer a Cristo; é seguir Seus passos, guardar Seus mandamentos. É pregar o evangelho, ou seja, é ser evangélico.
A relação deve ser assim: a Bíblia fala de Jesus; devemos lê-la para encontrá-lO; daí vamos buscando o relacionamento com Jesus, pois o estudo bíblico sem relacionamento com Jesus é conhecimento vazio, que não transforma; e relacionamento sem o estudo bíblico como não saber com quem estamos nos relacionando.
Amados, lembremos que Jesus nos disse para estudar as Escrituras como o testemunho dEle, de modo que possamos ter o pleno conhecimento dela, mas com a compreensão e aplicação dada pelo Espírito Santo que habita em cada um de nós.

Que o Espírito Santo nos faça sempre ir a Jesus em busca de nossa vida eterna,

Amém


Que Deus abençoe o seu dia.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário