quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Confiemos no Senhor - devocional viver no amor de Jesus 04 Agosto

Confiemos no Senhor
A palavra do livro de Romanos, capítulo 4, versículos 20 ao 22 diz assim:
Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. Em consequência, "isso lhe foi também creditado como justiça".
Amados irmãos, vamos pensar sobre estes versículos abordando o tema: Confiemos no Senhor.
Você consegue confiar plenamente e descansar em Deus?
Já era noite no país de Canaã e Abraão estava em tua tenda. Em que pensava? Provavelmente na promessa que Deus lhe havia feito, que lhe daria uma enorme descendência. Mas os anos passavam... Ele tinha aproximadamente oitenta anos, e sua esposa, Sara, que pensava ser estéril, já era velha.
Será que Deus o havia esquecido? Não, pois Deus é fiel. E Ele apareceu ao patriarca em uma visão e lhe disse: “não temas”. Logo o convidou a sair da tenda e lhe afirmou: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las. Assim será a sua descendência".
Então Abraão creu no que Deus disse. E esta confiança na fidelidade divina foi a base de uma relação preciosa com o seu Deus. E a palavra do livro de Tiago 2:23 nos confirma que “cumpriu-se a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus”. E foi dada a Abraão a paciência para esperar ainda por muito tempo.
E, aos 100 anos, tinha em seus braços Isaque, o filho prometido.
Irmãos, que palavra de ânimo para nós, crentes, que vivemos aproximadamente 40 séculos mais tarde. As dificuldades que deparamos em nossos caminhos as vezes nos parecem incompreensíveis, insuperáveis. Oramos e não obtemos respostas positivas, mas, em sua fidelidade, Deus está sempre perto de nós. E Sua promessa permanece. A Palavra do livro de Hebreus nos diz, no capítulo 13, versículo 5 que Deus nunca nos deixará, nunca nos abandonará.
Lembremos que o seu tempo não é o nosso tempo. Deus é soberano e nos ama, agindo quando quiser e sempre no melhor momento.
Enfim, a obra de Deus é perfeita. Moisés recorda ao fim de sua longa vida que “Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é.”(Deuteronômio 32:4)
Oremos:
Santo Deus, te louvamos por termos a oportunidade de confiar em TI. Senhor, que o Teu Espírito Santo nos faça descansar no Senhor, tendo a fé de Abraão. Nos perdoe por termos, um dia, agido sem a confiança em Ti. E que possamos viver no amor de Jesus.
Que Deus abençoe o nosso dia.
Amém.

Este foi mais um devocional Viver no amor de Jesus da Família na Fé.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário